domingo, 14 de fevereiro de 2016

" He amado mucho y mucho amo todavía.
       Lo digo alegre y asta un poco sorprendido
       de un amor tal que todo clarifica.
       He amado mucho y amaré mucho más
       sin ninguna clase de miramiento ni trabas
       que me escatimen el hondo placer
       incomprensible para mucho gente.
       Lo digo alegre : he amado mucho y mucho
       he de amar: Quiero que todos lo sepan.
       Desde la altura clara de este cuerpo
       que me hace eco o me responde
       cuando el deseo reclama plenitudes,
       desde la intensidad de una mirada
       o bien desde la espuma de un solo beso,
       yo proclamo mi amor : el legítimo "

         Miquel Martí i Pol ( 1929-2003 ) ( Versión de Adolfo García Ortega )

Tenho amado muito e muito amo ainda
digo-o alegre e até um pouco surpreendido
de um amor tal que tudo clarifica
tenho amado muito e amarei muito mais
sem nenhuma classe de cortesia ou travão
que me inibam o profundo prazer
incompreensível para muita gente.
Digo-o alegre: tenho amado muito e muito
hei-de amar: Quero que todos o saibam
desde a altura clara deste corpo
que me faz eco ou me responde
quando o desejo reclama plenitudes,
desde a intensidade de um olhar
ou bem desde a espuma de um só beijo,
eu proclamo meu amor: o verdadeiro.

Miquel Martí i Pol ( 1929-2003 ) ( versão  antónio carneiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário